ALUNOS DA 4ª SÉRIES TRANSFORMAM A LEITURA EM TEATRO

A leitura tem lugar cada vez menor no cotidiano de nossos alunos, sendo assim há necessidade de desenvolver uma proposta metodológica que conduza o aluno a sentir prazer em ler e escrever; por meio de textos de diferentes estilos, e , que acreditamos serem capazes de despertar o desejo e o interesse em ler, procuramos mostrar que ler é uma forma de aprender a pensar; ler é descobrir; ler é brincar, é através da leitura que a criança adentra no mundo cultural, no mundo da fantasia, imaginação e faz de conta.

A arte dramática desenvolve atitudes de autoconfiança e auto determinação permitindo a criança cada vez mais revelar suas aptidões, sua expressão criativa, extravassar suas emoções e sentimentos, oportunizando o conhecimento dos alunos a partir do que eles mais sabem fazer: SER CRIANÇA.

Objetivando formar leitores e produtores de textos orais e escritos de maneira prazeirosa, levando o aluno a desvendar o mundo e a si mesmo, pois é através da leitura que se tem acesso a cidadania.


(Texto: Professora Mirtes Gomes Verdi)


VEJA AO LADO NOS SLIDES AS FOTOS DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA PEÇA TEATRAL






4 comentários:

  1. QUE TURMA MAIS LINDA!!

    UM ABRAÇO PROF DULCI.

    ResponderExcluir
  2. muito legal bjss

    anacarolina grach

    ResponderExcluir
  3. Trabalhos como estes fazem da escola um espaço de mais entusiasmo para quem aprende. Parabéns a todos que se envolveram (Professores e alunos) na realização de trabalhos que visam a desenvolvimento coletivo da aprednizagem.

    ResponderExcluir
  4. Realmente este é um trabalho maravilhoso, as pessoas idealizadoras merecem os Parabéns.
    É um trabalho que deve ser divulgado e que logo possamos ter mais divulgando o seu trabalho.

    Marilene

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião.
DEIXE SEU RECADO!!