Celebração da Páscoa na escola

Para celebrar a Páscoa, a Escola de Educação Básica Arno Sieverdt promoveu neste dia 09/04/2009 (quinta- feira), um momento de reflexão, com a participação de alunos e professores para lembrar o verdadeiro sentido desta data.

3 comentários:

  1. MINHA INDIGNAÇÃO QUANTO AO DESCASO AOS DIREITOS DE NOSSO ALUNOS...
    Gostaria de fazer uma reclamação como mãe, do descaso quanto a falta de professores, devido a mudança nas contratações.
    É bom que todos saibam que nossa escola está tendo que bancar salário de professor sim, porque o Estado não quer pagar!
    A educação é um direito do aluno, e o professor receber quando trabalha.
    Precisamos de melhores estruturas nas escolas e de uma maior valorização dos professores!
    Gostaria que ao mandar minha filha para a escola, que a mesma tivesse seus diretos de aluna garantidos, tendo 200 dias letivos de aula (de acordo com a carga horária de cada disciplina) e com professores habilitados o que não vem ocorrendo.
    É um absurdo não poder contratar professores pelo simples fato de evitar multas no INSS. E os alunos como ficam? Onde esta a preocupação com a Educação?
    Se a devida providencia não for tomada, iremos mobilizar mais pais indignados com esta situação e colocaremos nossa indignação conjunta na mídia até que este chegue aos órgãos competentes para que tomem providencias cabíveis.

    PROFESSORA MARILÚCIA

    ResponderExcluir
  2. Vamos falar a verdade, EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, nunca foi preocupação de nossos governos, não é hoje e não foi no passado, do contrário nossa situação nas escolas estaria bem melhor.
    É UM ABSURDO MESMO deixar alunos sem aula porque o Estado não quer contratar professor em determinado período do mês, pelo fato de dar multa no INSS.
    É incompreensível o Estado, por uma questão burocrática, deixar alunos sem professor. Não existe prova maior de DESCASO. Aí jogam a bomba para os diretores das escolas, que tem que fazer "malabarismos" para “cubrir” os erros desse DESGOVERNO, tentando manter o andamento das aulas.

    A questão de os alunos terem aulas com professores não habilitados também não deveria acontecer.
    Gastam milhões em secretarias regionais espalhadas por Toda Santa Catarina, e CADÊ OS BENEFÍCIOS DISSO? Qual foi a REAL melhora no nosso sistema educacional com a instalação das SDRs e Gerências?
    Salário de professor atrasado, salas superlotadas, escolas interditadas pela vigilância sanitária, professor que trabalha e não recebe, alunos tendo aulas com professores não habilitados, alunos sem aula por falta de professor!!...

    Com a distribuição de KITS escolares se faz uma boa propaganda, mas não é desse jeito que se trabalha para a melhoria de nosso sistema educacional.

    Contudo, não há como negar que foi uma atitude esperta! Com educação de baixa qualidade se controla, manipula, impressiona, ou “compra” muitos cidadãos, sem muito esforço!

    Professora Marilúcia, concordo com sua opinião, essa falta de consideração com os alunos e professores deveria chegar ao conhecimento do máximo possível de pessoas, incluindo os pais e os próprios alunos.

    Professor Evandro Cristofolini

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de parabenizar as pessoas que organizaram a celebração da Páscoa na escola. É muito importante os alunos serem conscientizados do verdadeiro sentido da Páscoa, que vai muito além do coelhinho e dos ovinhos de chocolate.
    Parebéns!!!

    Nanci

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião.
DEIXE SEU RECADO!!