Secretaria Regional de Taió entrega ordem de serviço para melhorias na Escola

Na segunda -feira dia (05), o Secretário Regional Ido Mêes assinou a entrega da ordem de serviço para a obra de Reforma da Escola de Educação Básica Arno Sieverdt, de Pouso Redondo. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regionalde Taió, investirá o valor de R$ 229,8 mil. O ato foi realizado nas dependências da instituição e contou com a presença de autoridades; secretários municipais, direção da escola, professores e alunos.

A unidade de ensino receberá a ampliação e reforma do Ginásio de Esportes, construção de Sanitários, vestiários e anexo ainda, reforma parcial da escola. A empresa vencedora da Licitação, a Cosntrutora e Incorporadora Tarumã Ltda, de Navegantes tem o prazo de 120 dias para a execução da obra.

Segundo o Secretário Ido Mêes, graças à descentralização promovida pelo Governo do Estado e o trabalho contínuo de toda a equipe da SDR, realização como a obra de reforma da escola são viabilizadas.









Um comentário:

  1. Sem dúvida foi muito bom o repasse financeiro para a melhoria de nossa escola, que, diga-se de passagem, vem um pouco atrasado.
    Reuniram-se os alunos, professores e funcionários para acompanhar a assinatura e entrega da ordem de serviço, pelo secretário Ido Mêes.

    Como professor dessa escola, quero deixar aqui registrado, que o secretário Ido Mêes foi muito infeliz ao transformar o palco da escola em palanque de discurso político.
    O senhor Ido, efusivamente, falando para quase a cidade toda ouvir, disse que isso era possível por causa da descentralização, promovida por Luiz Henrique e Leonel Pavan, que era o governo mais perto do povo!

    Ora senhor Ido, todos sabem que no próximo ano existem eleições. É claro que o seu emprego depende sempre desses grandiosos elogios; mas num ambiente escolar, esse discurso interesseiro, ao meu ver, foi totalmente deslocado, porém bem intencionado.

    Entreguem a obra, assinem a ordem, comentem da importância, que sua política já está sendo feita, ficando desnecessário sua militância em meio aos estudantes.
    Se os professores não podem se manifestar em ambiente escolar politicamente, então isso serve para todas as autoridades, quando adentram a esse ambiente.

    Creio que aqui também cabe lembrar que nós professores e alunos, gostaríamos de também ter recebido a visita de tais autoridades, quando muitos alunos esse ano, ficaram sem aula durante mais de um mês, por causa de não se poder contratar professores em determinado período, política também promovida pela descentralização. Gostaríamos também, que o governo mais perto do povo, tivesse pagado professores que a escola teve que contratar particularmente, tendo a mesma, que promover pastelada, visando angariar fundos para a sua remuneração.

    Mas nessas horas, o governo parece estar bem longe do povo, e nenhum secretário veio aqui na escola, dizer para todos os alunos, em cima de um palco, que eles estavam sem aula e sem professor por culpa de Luiz Henrique e Leonel Pavan. Nem que em vários municípios do Estado, inclusive em Joinville, terra do governador, muitas escolas estão sendo interditadas pela vigilância sanitária, e isso sem falar do profundo descontentamento dos profissionais do magistério, com a total falta de consideração do governo mais perto do povo, em relação ao nosso constante pedido de maior valorização.

    Então secretário, lembre-se que da próxima vez, ao adentrar num ambiente escolar, e falar para jovens de todas as idades, não se deve doutrinar politicamente. Da mesma forma que não se deveria distribuir aos alunos, determinado jornal, que para o conhecimento de todos é promovido e mantido por um partido político, coincidentemente, o mesmo da descentralização!

    Estou certo de que essa opinião, também é a de muitos outros colegas de trabalho.

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião.
DEIXE SEU RECADO!!